Trocas e Devoluções

POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES A M&M SEMIJOIAS

Deseja que você tenha a melhor experiência e total satisfação em suas compras no nosso site. Se casualmente ocorrer alguma necessidade de troca ou devolução de um de seus produtos, você deverá seguir nossa Política de Troca e Devoluções, que respeita as legislações do setor de e-commerce e o Código de Defesa do Consumidor.

A M&M Semijoias, possui GARANTIA de 1 (ano) do banho, a partir da compra, quando comprovado defeito de fabrica. Havendo dúvidas em relação à peça ou necessidade de troca, siga os passos abaixo: CERTIFICADO DE GARANTIA M&M SEMIJOIAS Certificamos que nossas semijoias finas são confeccionadas em alto padrão de qualidade, com as melhores matérias-primas, folheadas a Ouro 18k e/ou Ródio (ouro branco) e acabamento artesanal de joalheria. Todas as nossas semijoias finas possuem garantia a partir da data da compra de 1 (um) ano, devendo-se sempre tomar os cuidados necessários na conservação das peças. A garantia não inclui avarias decorridas de queda - acarretando quebra ou descolamento de pedras -, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos.

Nossas políticas de trocas e devoluções estão baseadas no Código de Defesa do Consumidor http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm Toda troca ou devolução deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega (data informada pelos correios), e deve ser comunicada ao nosso setor de atendimento ao cliente pelo e-mail: [email protected], que lhe responderá o e-mail dentro de 3 dias úteis autorizando a troca/devolução e dando todas as orientações sobre o procedimento.

DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e desejar trocá-lo, deve encaminhar o produto para devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto (s). TROCA: Você pode solicitar a troca de seu produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento no email: [email protected] Condições: O produto não poderá apresentar indícios de uso ou desgaste. O mesmo deverá estar nas mesmas condições que foi recebido. Custo:

Para troca ou devolução o custo de frete dos correios serão pagos pelo cliente. Atenção: Não efetuamos trocas em produtos usados ou que o defeito foi ocasionado por mau uso. A devolução do produto deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento.

Não nos responsabilizamos por extravios. Se o produto autorizado para troca não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente será comunicado e poderá realizar a compra no valor do produto devolvido, com um novo pedido no site. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso. Importante:

• A M&M Semijoias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do seu produto. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

• A devolução do produto deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios. Pedido em Desacordo A entrega das compras efetuadas na loja virtual M&M Semijoias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

• Embalagem violada • Produto avariado • Produto em desacordo com o pedido

• Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da M&M Semijoias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO Após ler as condições acima, esses são os meios para entrar em contato com nossa central de atendimento: Whatsapp : (12) 9 9709-9720 E-mail: [email protected] Identificar o número do seu pedido e o motivo da troca.